Na medida certa MERCADO
FITNESSSaiba os dados do mercado
para uma garantia de sucesso
no seu negócio.

  1. CENÁRIO ATUAL

    O Brasil ocupa o 2º lugar no ranking mundial de academias, com 23.400 unidades em funcionamento. O resultado é um mercado muito fragmentado, sob constante pressão dos governos Federal, Estadual e Municipal para redução da informalidade. As fontes de financiamento de longo prazo são escassas. O mercado exige alto nível de profissionalismo, enquanto os profissionais do setor pressionam empregadores para formalização das relações de trabalho. Os modelos de negócio de baixo custo e preço despontam neste cenário, impactando as pequenas academias.

  2. FATURAMENTO GARANTIDO

    O setor de Fitness no Brasil cresce em ritmo acelerado desde 2007, com taxas acima de 13% ao ano. O número de clientes praticamente dobrou em 4 anos, ultrapassando os 7 milhões de brasileiros matriculados em uma academia - o 6º maior público no ranking mundial. O faturamento do setor foi superior aos US$ 2 bilhões e já somos o 10º maior mercado do mundo.

  1. MERCADO EM ASCENSÃO

    De 2007 a 2010, o número de academias dobrou no Brasil. Hoje, segundo a IHRSA, aproximadamente 15 milhões de latino-americanos são membros de uma academia, sendo que sozinho o Brasil possui mais da metade das academias na América Latina.

  2. ALTA DEMANDA

    Temos, em média, 3% da população brasileira frequentando academias, ou pouco mais de 7 milhões de pessoas. Nas grandes capitais, esse percentual chega a 15% da população. Com a mobilidade social proporcionada pelo avanço econômico dos últimos anos, 74% dos brasileiros encontram-se entre as classes A e C, o que representa 140 milhões de potenciais consumidores.

QUE TAL RECEBER O CONTATO DE UM DOS NOSSOS ESPECIALISTAS?

Preencha o formulário de intenção.